Medalha de ouro e um tributo aos soldados ucranianos
Data: 08/jul/2023
Por: Ricardo de Moura
O Campeonato Europeu Junior de Natação está sendo realizado na cidade de Belgrado (Servia) – 4 a 9 de julho. A competição reúne nadadores de 14 a 17 anos no feminino e 15 a 18 anos no masculino.
No dia de hoje, a Ucrânia, com o nadador Oleksandr Zheltyakov, 17 anos, ganhou a primeira medalha de ouro na competição, na prova de 200 metros costas, com novo Recorde de Campeonato Europeu Junior e Recorde Nacional da Servia.
Oleksandr afirmou, após a prova para a Departamento de Comunicação da Liga Europeia de Natação:”Estou muito cansado e confuso porque esta vitória é muito importante para mim, é o meu primeiro ouro nos últimos dois anos e estou muito feliz. Tenho muita dor no corpo todo, nas mãos, nas pernas, mas é uma dor boa. É muito especial para mim e para a Ucrânia, porque é o primeiro ouro nesta competição para a Ucrânia e estou muito agradecido por nossos soldados e minha família e treinador que me deram a chance de nadar aqui. ”
A Ucrânia conquistou, até agora, 3 medalhas na competição: 2 de prata e 1 de ouro e está na sétima posição no quadro de medalhas.
As armas dos atletas são seus resultados e medalhas. As munições encontram-se no esforço, resiliência e dedicação.
Divulgação ISE – Reprodução autorizada pelo autor
O conteúdo do texto é de inteira responsabilidade do(s) autor(es).