USA Swimming faz sua primeira seleção com vistas à LA 2028
Gotas Olímpicas
Por: Ricardo de Moura
Data: 11/SET/2024
Ao iniciar o quadriênio até 2028, a USA Swimming divulgou uma lista de atletas para o ano de 2024/2025, selecionados entre todos os nadadores do país.
A relação completa abrange 106 nomes de 33 estados e 24 universidades. O Texas é o estado mais representado (9), e a Universidade do Texas é a universidade mais citada (14).
Apoiada pela Toyota (patrocinadora), a lista é baseada nos resultados dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024 e nos períodos de 1º de janeiro de 2024 a 24 de agosto de 2024.
Os selecionados apresentam uma combinação de atletas experientes e jovens talentos emergentes que serão avaliados para garantir a melhor participação internacional possível.
A apresentação foi feita pela diretora-executiva interina da USA Swimming, Shana Ferguson, que está substituindo Lyndsay Mintenko (recentemente afastada).
Dentro em breve, será divulgado o Planejamento Estratégico da USA Swimming com as ações que nortearão a preparação da equipe mais forte no mundo da natação, rumo a Los Angeles 2028.
Figuras notórias como Katie Ledecky, Ryan Murphy, Bobby Finke e Chase Kalisz se juntam a outros 21 nadadores, que fazem sua estreia na seleção nacional, como Audrey Derivaux e Rylee Erisman, destaques do Pan Pacífico Junior 2024.
“Boa sorte é o que acontece quando a oportunidade encontra o planejamento” -Thomas Edison.
Ricardo de Moura
Gestor esportivo com mais de 40 anos de experiência em Projetos Esportivos.
Supervisor/Superintendente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos por 28 anos.
Participou de 7 edições dos Jogos Olímpicos, 7 edições de Jogos Pan-americanos e 25 Campeonatos Mundiais. Responsável por projetos que levaram à conquista de 10 medalhas olímpicas na natação. Integrante do Comitê Técnico de Natação da Federação Internacional de Natação por 12 anos.
Secretário-tesoureiro da Confederação Sul-americana de Natação.
Professor do Curso Avançado de Gestão Esportiva do Comitê Olímpico Brasileiro de 2009 a 2017.
Escritor do livro “Gotas Olímpicas” – 2022.
Divulgação ISE – Reprodução autorizada pelo autor
O conteúdo do texto é de inteira responsabilidade do(s) autor(es).