Equívoco e omissão
Data: 09/abr/2023
Por: Ricardo de Moura
A omissão é o mal do século em nossa sociedade!
A maior parte das pessoas não quer assumir nada e, quando tem um convite para um compromisso, se omite. Isso não contribui para mudar o estado de coisas erradas…
Quando uma pessoa se omite, alguém falará ou fará alguma coisa no lugar dela e a situação, em vez de melhorar, terá a tendência de piorar. Quando não vota, alguém votará e o candidato que você não queria ver eleito terá uma chance a mais de assumir o posto.
Quando ocorre um fato errado e ninguém se manifesta, dá o direito do infrator a seguir adiante, mais forte. É assim a vida.
Temos observado muitas omissões na vida e no esporte. Por ignorância, incompetência, temor, conveniência, e por aí vai…
Principalmente no tocante ao temor e à conveniência. Se for por temor, ele só vai aumentar. Quem pratica o ato errado, vai ganhar força com o silencio e a situação tende a piorar muito.
Se for por conveniência, é outro grave equívoco. O que favorece hoje, pode estar ao contrário amanhã. E, como não houve confronto no primeiro instante, o erro acontecerá cada vez mais forte, e quem se omitiu não terá como enfrentar o erro.
Se a vida não é justa, então por que o esporte, que reflete a vida, deveria ser justo?
Mas é preciso acreditar que todo esporte é justo e que mesmo que a corrida nem sempre seja para os velozes nem a batalha para os fortes, ninguém muda as regras no meio da competição.
Ou melhor, não mudava…A Federação inglesa mudou os critérios de convocação para o Mundial, no meio das seletivas.
No regulamento original, a Federação, através do Comitê de Seleção tinha o direito de acrescentar até oito nadadores na equipe para o Mundial de Fukuoka.
Em decisão do dia 07 de abril de 2023, após início das eliminatórias, o Comitê poderá adicionar quantos nadadores julgar conveniente.
Deixou a comunidade perdida e sem entender o significado da seletiva.
Até agora, silencio.
Se a moda pega, haverá o critério para se fazer critério. Ou nenhum critério…
Divulgação ISE – Reprodução autorizada pelo autor
O conteúdo do texto é de inteira responsabilidade do autor.