Aprender o máximo no menor tempo possível
Data: 06/mai/2023
Por: Ricardo de Moura
“A taxa de aprendizado de um técnico deve ser igual ou superior à taxa de aprendizado dos nadadores que ele treina” – Bill Sweetenhan
O assunto foi levantado pelo amigo @+55 21 97608-9397.
Como um técnico de natação faz para melhorar? Como a Ciência se encaixa nisso tudo?
Assunto intrigante e interessante. Vários profissionais se manifestaram e seguiram, basicamente, uma mesma direção.
Nadador e técnico querem melhorar. O primeiro passo importante para isso é aprender. Quanto mais os nadadores aprendem, mais rapidamente eles podem melhorar e atingir suas metas de desempenho.
Os nadadores procuram os treinadores para ajudá-los a melhorar. O técnico deve estar preparado para isso. Para MUDAR.
A arte de treinar está na habilidade do técnico em inspirar mudanças, hábitos, sentimentos e mentes dos nadadores que treinam.
Já há algum tempo, os nadadores têm acesso sem precedentes à informação. Eles podem ter as mesmas informações que os treinadores.
Para produzir bem, o técnico deve estar sempre comprometido com a profissão, acelerar seu aprendizado, e, principalmente, aprimorar a capacidade de aplicar de maneira inteligente e eficaz seu aprendizado e para melhorar o desempenho de treinamento e competição de seus nadadores.
A chave para o sucesso sustentável é comprometer-se com o aprendizado diário.
1. Os treinadores aprendem treinando. Eles aprendem com seus nadadores. Eles aprendem “trabalhando”.
2. Os treinadores aprendem com outros treinadores. Trabalhando, observando, conversando, ouvindo, lendo, estudando a natação e outros treinadores.
3. Os treinadores aprendem resolvendo problemas. Usando suas habilidades de inovação, criatividade e pesquisa: Internet, livros, cursos, congressos, revistas especializadas, artigos e ouvindo quem sabe mais.
4. Os técnicos aprendem dividindo responsabilidades com outros profissionais e observando problemas resolvidos em outras áreas, que podem ser aplicados na natação.
Todos os dias comprometidos a aprender o máximo, o mais rápido possível.
Divulgação ISE – Reprodução autorizada pelo autor
O conteúdo do texto é de inteira responsabilidade do autor.