Aquecimento de luxo
Gotas Olímpicas
Por: Ricardo de Moura
Data: 30/JAN/2024
Teoricamente, a maior chance de medalha do Brasil na natação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 é Guilherme Costa na prova de 400 m nado livre masculino.
Como um aquecimento para Paris, vários nadadores, favoritos dessa prova, participarão do Campeonato Mundial de Doha (11 a 1 de fevereiro de 2024).
Na prova de 400 m nado livre masculino, com a exceção do campeão mundial Samuel Short (AUS), estão inscritos todos os finalistas do Campeonato Mundial do ano passado (Fukuoka).
Entre os 16 primeiros de Fukuoka 2023, somente o campeão Short e o 9º lugar, Kieran Smith (USA), não estão inscritos.
Entram na disputa Petar Mitsin da Bulgária (recordista mundial junior), Daniel Wiffen da Irlanda (recordista mundial de 800 m nado livre em curta) e David Johnston, dos EUA , 17º em Fukuoka e 15º do ranking Mundial de 2023 (3,45,75).
Assim, participarão da prova os principais adversários de Guilherme, eles: Ahmed Hafnaoui (TUN), Lukas Martens (ALE), Kim Woo Min (KOR), Elijah Winnington (AUS), Djakovic (SUI), Felix Auboeck (AUT) e Kristof Rsovsky (HUN).
Ahmed Hafnaoui e David Johnston treinam juntos na equipe The Swim Team, dirigida pelo técnico Mark Schubert e o assistente brasileiro Fernandinho Soraggi.
O brasileiro Guilherme Costa é orientado pelo técnico brasileiro Rogerio Karfunkelstein.
A prova dos 400 m nado livre masculino está marcada para o dia 11 de fevereiro (1º dia da natação), com eliminatórias às 3:30h e finais às 13:00h (horário de Brasília).
Há informações que a SporTv transmitirá o evento ao vivo (eliminatórias e finais).
#natacao #CampeonatoMundial #Paris2024
Ricardo de Moura
Gestor esportivo com mais de 40 anos de experiência em Projetos Esportivos.
Supervisor/Superintendente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos por 28 anos.
Participou de 7 edições dos Jogos Olímpicos, 7 edições de Jogos Pan-americanos e 25 Campeonatos Mundiais. Responsável por projetos que levaram à conquista de 10 medalhas olímpicas na natação. Integrante do Comitê Técnico de Natação da Federação Internacional de Natação por 12 anos.
Secretário-tesoureiro da Confederação Sul-americana de Natação.
Professor do Curso Avançado de Gestão Esportiva do Comitê Olímpico Brasileiro de 2009 a 2017.
Escritor do livro “Gotas Olímpicas” – 2022.
Divulgação ISE – Reprodução autorizada pelo autor
O conteúdo do texto é de inteira responsabilidade do(s) autor(es).